Na banda Slipknot, Corey é #8, o "Mastermind" da banda, sendo não apenas o vocalista, mas também quem escreve as letras.É conhecido por ter uma voz extremamente rouca e grave e poder dar altos gritos sem se desgastar, além de ter uma das maiores extensões vocais já vistas. É tido como um dos maiores vocalistas de todos os tempos, podendo atingir tanto a nota mais grave, o grito mais estridente ou o vocal mais melódico sem desafinar.
Nos palcos Corey é como se existisse outra pessoa quando está utilizando sua mascara, mas garante que fora do palco ele é uma pessoa muito tranquila.
Máscara
Era, originalmente, uma máscara de couro com dreads verdadeiros que praticamente cobriam seu cabelo. E então essa máscara moldada com látex e dreads falsos teve várias versões. Com a máscara do Vol.3, que pelo lado esquerdo está sorrindo e pelo direito está triste, talvez represente a vida de Corey, que foi muito triste na sua infância, mas venceu na vida e hoje vive feliz. Os dreads sumiram e é seu próprio cabelo, vermelho e roxo. Atualmente, Corey usa uma máscara toda de látex, somente com abertura para nariz e boca, uma tela preta cobre seus olhos que são de tamanhos diferentes, pequenos furos para os ouvidos e aberta em cima, na região dos cabelos.
"Nós não estamos nos escondendo atrás dessas máscaras, estamos nos revelando mais do que vocês podem imaginar. A máscara que eu uso põe pra fora toda as coisas ruins que há dentro de mim. Mesmo se não usássemos máscaras, nossa música ainda seria de boa qualidade."
Corey já se apresentou 4 vezes no Brasil, 3 vezes com o Slipknot (São Paulo e Rio de Janeiro em 2005, na turnê Vol. 3 Subliminal Verses, e no Rio de Janeiro em 25 de Setembro de 2011, Rock In Rio IV) e uma com o Stone Sour ( Rio de Janeiro em 24 de Setembro de 2011, Rock In Rio IV).
Nenhum comentário:
Postar um comentário